Brastech


Home » Notícias

Foto: Rafaela Azevedo

Brastech participa da 6ª SIPAT integrada da ZEN

Colaboradores reforçaram a importância de criar uma atitude vigilante, que lhe permitam conhecer e solicitar as correções necessárias para um ambiente mais seguro

Conscientizar e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. Esse foi o objetivo principal da 6ª SIPAT Integrada ZEN, que aconteceu de 1 a 5 de dezembro, no Centro de Qualificação da Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras. 

 

Orientações sobre a saúde do homem, DST/AIDS, hipertensão arterial e diabetes, tabagismo e drogas, alimentação saudável, direção defensiva, percepção de riscos e descarte correto de resíduos foram os principais temas abordados nas palestras, atividades motivacionais e distribuição de brindes. Com o tema “É preciso saber viver, viva com segurança”, vários colaboradores da Brastech participaram do evento, através de escala de horários. 

 

Na sexta-feira, dia 5, um grupo de funcionários participaram da palestra sobre Ergonomia, proferida pela coordenadora Laboral da Prefeitura de Rio das Ostras, Claudia Regina.

 

“Trabalhamos, principalmente, a postura correta, buscando as adaptações necessárias no dia a dia do trabalho. Na ginástica laboral, mostrei a importância do alongamento e o quanto é fundamental também se fazer alguma atividade física em casa, fora do expediente, para manter sempre o nosso corpo saudável”, explicou à coordenadora.

 

Para o colaborador José Carvalho, a apresentação foi aprovada. “Gostei muito da palestra e das explicações, vai me ajudar bastante. A ginástica também foi legal e deu para aliviar as tensões e alongar bem”, disse. Assim como José Carvalho, os outros colaboradores da Brastech também participaram do Programa Hiperdia, verificando a pressão arterial e a glicemia capilar (glicose) e recebendo orientações sobre Hipertensão arterial e diabetes. A prevenção bucal também foi trabalhada, através de exame feito na unidade móvel da Uniodonto.

 

Assim como em anos anteriores, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) foi feita de forma integrada, organizada pela Associação das Empresas da Zona Especial de Negócios (AZEN), com a participação da Brastech, CSE, Tenaris Confab, Macseal, Usiscrew, NHJ do Brasil, Tecman, Tiger Rentank e Vicel.



Contato

MATRIZ – Vitória/ES
Av. Nossa Senhora da Penha, 595, sala 1005 – Torre 1
Edifício Tiffany Center. Santa Lúcia
Vitória – ES – 29056-250.

ESCRITÓTIO CENTRAL
Rio de Janeiro/RJ


Avenida Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200
Bloco 05 – Sala 120
Cond. O2 Corporate & Offices
22.775-056 – Rio de Janeiro - Brasil
(21) 4009 – 0900 / brastech@brastechnet.com.br.

BASE OPERACIONAL DE
SERVIÇOS Rio das Ostras/RJ


Rod. Amaral Peixoto, KM 162 (ZEN), Rua Químico do Petróleo,
Lotes 7, 8, 9, 14 E 15 e Rua do Geólogo, Lotes 16, 17 E 18.
Mar Do Norte - Rio das Ostras - RJ - 28899-008
(22) 3321-0850 / comercial@brastechnet.com.br

    © Copyright 2013 - Todos os Direitos Reservados ® Brastech